sexta-feira, 29 de maio de 2009

OAB reafirma apoio às reivindicações dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul



O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, a secretária-geral do Conselho Federal da OAB, Cléa Carpi da Rocha, o conselheiro federal Renato Figueira e a secretária-geral adjunta da OAB/RS, Maria Helena Camargo Dornelles, receberam a visita de cortesia da presidente e do vice administrativo e financeiro da APERGS (Associação dos Procuradores do Estado do RS), Fabiana Azevedo da Cunha Barth e Frederico Didonet, na nova sede da Ordem gaúcha, na última quarta-feira (13).

Durante o encontro, foram abordadas questões relativas a fixação do subsídio para os integrantes da carreira, comprometendo-se o presidente da Ordem a apoiar os movimentos dos Procuradores do Estado a fim de que seja assegurada a forma de remuneração constitucionalmente determinada aos advogados públicos. A presidente da APERGS destacou o apoio recebido da OAB/RS quando a matéria esteve em discussão na Assembléia Gaúcha no final do ano de 2007, bem como o importante papel do Conselho Federal da OAB quanto ao tema, relembrando conteúdo de parecer daquele órgão no sentido de que o subsídio dos Procuradores de Estado deve ser fixado no mesmo patamar daquele estabelecido para os membros do Ministério Público dos Estados.

Igualmente, discutiu-se o acompanhamento da OAB das questões envolvendo as condições de trabalho e, ainda, dentre outros assuntos, as recentes ações da OAB/RS quanto às denúncias de irregularidades cometidas durante a campanha eleitoral da governadora Yeda Crusius.

“Trazemos a nossa solidariedade e parabenizamos a Ordem gaúcha pela atitude”, declarou Didonet, referindo-se ao pedido de quebra de sigilo de eventual processo que esteja no MPF sobre o assunto.

“Pedimos a quebra de sigilo porque o objeto do segredo, que é a preservação da investigação e dos nomes das pessoas eventualmente envolvidas, neste caso já é de domínio público, e a sociedade tem o direito de saber o que realmente está acontecendo”, afirmou Lamachia.

Fonte:
www.apergs.org.br

Nenhum comentário: