sexta-feira, 29 de maio de 2009

Diário Ecologia ouve a PGE-SP

O programa "Diário Ecologia", exibido aos sábados - 9h da manhã - na TV Diário de Mogi das Cruzes (afiliada à Rede Globo de Televisão), ouviu a Procuradoria Geral do Estado de São Paulo para um programa que está sendo preparado sobre barragens na Região do Alto Tietê, que tem previsão de exibição para o dia 30 de maio através dos canais 35 e 38 daquela emissora que abrange 10 cidades (Santa Isabel, Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Itaquaquecetuba, Suzano, Mogi das Cruzes, Guararema, Salesópolis e Biritiba Mirim), num total de 1,8 milhão de habitantes.

A participação da PGE diz respeito especificamente à área da represa de Taiaçupeba, que fica no limite entre Mogi e Suzano. Na área de Suzano, existe um processo judicial entre o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) do Estado de São Paulo e moradores que invadiram a área. O DAEE pretende aumentar a capacidade da represa que irá aumentar em 50% a disponibilidade de água para o Alto Tietê, além de beneficiar todos os outros moradores da Região Metropolitana de São Paulo.

O procurador do Estado Marcello Garcia, que atua junto ao DAEE, foi entrevistado pelo repórter William Tanida (foto). Garcia esclareceu que o Governo do Estado atua juridicamente para a manutenção do direito maior que é de toda população de São Paulo, sem deixar de se preocupar com o bem-estar dos cidadãos que, apesar de contrários a lei, merecem uma assistência que vem sendo discutida junto ao processo de desocupação da área.

O “Diário Ecologia”, que faz parte da série “Globo Ecologia”, será exibido futuramente também pelo canal de TV a cabo Globo News, nos programas “Globo News Especial” e “Ciência e Tecnologia”, ainda sem datas definidas.

Fonte: www.pge.sp.gov.br

Nenhum comentário: