domingo, 31 de maio de 2009

Conciliações com precatoristas alcançam mais de 70% de acordo na PGE-RS

As primeiras audiências de conciliação com os precatoristas alcançaram mais de 70% de acordo, no dia 14 de maio, na Sala da Central de Conciliação, com a presença da Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul.


Foram realizadas 11 audiências, oito credores aceitaram o acordo, resultando no valor total negociado de R$ 163.283,70. Dois representantes solicitaram a suspensão da audiência para conversar com a parte, e nos próximos dias elas serão remarcadas; e apenas um negou o acordo. O representante que negou o acordo irá receber o valor histórico e será gerado um novo precatório com a complementação, entrando para o final da fila. Todos os nove precatoristas recebem o valor em 15 dias úteis. As audiências duraram cerca de 20 minutos cada.


Maria Lopes de Lima, filha da precatorista Nancy Lopes de Lima falecida em 2001, aceitou o acordo afirmando que “o Estado está fazendo a parte dele, nós também temos que fazer, e se essa é minha contribuição para o Estado crescer, espero ter feito minha parte, pois somos todos gaúchos”. O precatório de Nancy era de 1999 e foi dividido por mais quatro herdeiros.

Segundo a procuradora do Estado, Dra. Patrícia Pereira, as negociações se mostraram positivas, lembrando que para se alcançar este resultado as finanças do Estado primeiro foram colocadas em ordem.


Na sexta-feira (14) forão realizadas mais 13 audiências, na Sala da Central de Conciliação, no Palácio da Justiça, 3º andar.

Fonte: www.pge.rs.gov.br

Nenhum comentário: