Representantes da Procuradoria Federal de Goiás (PF/GO) ministrarão, de 13 a 15 de maio, o I Simpósio sobre a Advocacia-Geral da União (AGU). O curso será ministrado das 19h às 21h30, na Universidade Católica de Goiás, com apoio da Escola da AGU.
No evento serão discutidos temas envolvendo a atuação da AGU e de seus membros, como a evolução e a atribuição da instituição; direitos e deveres dos advogados públicos; e as prerrogativas da Fazenda Pública - órgãos da administração pública destinados à arrecadação e a fiscalização de tributos.
De acordo com a programação, o Procurador-Chefe da Procuradoria Federal de Goiás (PF/GO), Bruno Cézar da Luz Pontes, ministrará palestra no dia 13. No dia 14, a condução do evento ficará por conta do advogado da União Luís Carlos de Castro Coelho. Ambos falarão sobre os trabalhos desenvolvidos pela AGU e processo civil para a Fazenda Pública (dois primeiros temas do encontro).
Já no dia 15, o representante da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/GO), Eliézer de Jesus, fará uma explanação sobre ética. O público-alvo do evento são os estudantes universitários.
Segundo a procuradora federal Ana Lídia Pinto Oliveira, "o objetivo é divulgar, no meio universitário, as atividades da AGU". Ela explicou que o Simpósio destacará a importância da advocacia pública na defesa dos interesses da sociedade.
Para o Procurador-Chefe da PF/GO, será uma ótima oportunidade para apresentar os trabalhos da nossa instituição. "Embora a função da AGU seja considerada essencial à Justiça, ela ainda é desconhecida por boa parte da comunidade acadêmica", observou Bruno Pontes.O evento acontecerá por iniciativa da estagiária da PF/GO, Larissa Diogo Mendanha. O Simpósio será realizado no Teatro do Campus V da Universidade Católica de Goiás, em Goiânia.
Fonte: www.agu.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário