quarta-feira, 8 de abril de 2009

PGE-CE na era da e-sustentabilidade

Sem sombra de dúvida, um dos assuntos mais debatidos na atualidade é o meio ambiente. A urgência do assunto é tanta que o acompanhamos em noticiários, publicidades e até mesmo em nossas conversas diárias. Então, porque deixá-lo de lado no nosso ambiente de trabalho? Pensando assim, a Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI) e a Procuradoria do Patrimônio e do Meio Ambiente (Propama) dão início a um grande projeto: o PGE e-Sustentável.

O projeto é uma iniciativa que pretende desenvolver a cultura digital e o senso de sustentabilidade nas pessoas, considerando que a informatização de procedimentos podem auxiliar na preservação de recursos ambientais. Como exemplo, podemos citar os primeiros passos, que dizem respeito a diminuição das impressões de documentos na PGE-CE. A idéia parte do princípio de que muito do que é impresso poderia ser utilizado digitalmente, na tela do computador. “Por que imprimimos alguns documento se podemos passá-los por e-mail”, argumenta Alcy Pinheiro, coordenador da CTI. Para ele, a diminuição de papel é uma grande ação, que trará economia para a PGE-CE, além de estimular o uso consciente dos materiais.

Como se trata de um processo de mudança de cultura organizacional, inicialmente, a Propama e a CTI serão pilotos deste ousado projeto, ainda em fase de amadurecimento. Por enquanto, estão sendo providenciadas logomarca, plano de divulgação e temas para futuras palestras sobre o assunto. O objetivo é criar uma campanha contínua em toda PGE-CE, que chame a atenção das pessoas para a responsabilidade ambiental e crie uma nova política de consumo sustentável dos nossos recurso com o auxílio da tecnologia.


Fonte: www.pge.ce.gov.br

Nenhum comentário: