segunda-feira, 24 de agosto de 2009

APEB promove evento em comemoração aos 20 anos da Constituição do Estado da Bahia

Dando prosseguimento ao encontro, que faz parte de um ciclo de palestras sobre Advocacia Pública que vem sendo promovido desde o mês de julho pela APEB em comemoração aos 20 anos da Constituição do Estado da Bahia, o procurador do Estado da Bahia e Mestre em Direito pela UFBA, Bruno Espiñeira Lemos, realizou uma palestra sobre do tema “Recursos Repetitivos no STJ e a Advocacia Pública”.

O procurador afirmou que a Lei de Recursos Repetitivos, de maio de 2008, permite que a justiça se faça com mais rapidez, sem quebrar o princípio da segurança jurídica. Segundo ele, apesar de necessitar de alguns ajustes, a Lei 11.672 barra centenas de recursos cujo julgamento não dependia mais de exames e solução. Bruno Espiñeira lançou também o seu livro “Recursos Especiais Repetitivos” que é prefaciado pela Ministra do Superior Tribunal de Justiça, Eliana Calmon.

Na programação em homenagem aos 20 anos da Constituição da Bahia estão previstas ainda a palestra “Advocacia Pública e Consensualidade”, que acontece no dia 16 de setembro e será proferida pela Professora Titular de Direito Administrativo da USP e Doutora pela USP, Odete Medauar, junto com uma homenagem aos ex-presidentes da APEB e a exposição acerca do tema “Advocacia Pública e a efetivação das Constituições Estaduais”, que acontece no dia 14 de outubro e terá como palestrante o Conselheiro Federal da OAB e Professor da UNIFOR-CE, Valmir Pontes Filho. Neste dia, a APEB prestará ainda uma homenagem aos amigos da Advocacia Pública da Bahia.

www.pge.ba.gov.br

Nenhum comentário: