domingo, 29 de março de 2009

Procuradores da Cidadania no Migalhas.com

Defesa do cidadão: movimento Procuradores da Cidadania aproxima a advocacia pública da sociedade civil

Uma iniciativa de procuradores do Estado de SP, o movimento Procuradores da Cidadania aproxima a advocacia pública da sociedade civil por meio da demonstração da relevância desta instituição para a consolidação de valores democráticos, humanistas e sociais.

Para viabilizar o projeto, dois procuradores, Thiago Luís Sombra e Leonardo Ruffo, criaram o blog intitulado "Procuradores da Cidadania".

Após a criação do blog, o segundo passo dos Procuradores é a produção de cartilhas para a distribuição em universidades, escolas, mídia e sociedade civil, além de palestras, com o intuito de que conheçam um pouco da instituição responsável pela defesa do patrimônio público e da implementação de políticas públicas (transporte, segurança, saúde, educação etc), sob a perspectiva jurídica.

Além disso, o blog apresenta dicas de leitura, música e muito humor".
Fonte: www.migalhas.com.br, 27.03.09

Um comentário:

Ronald Bicca disse...

Prezados Thiago e Leonardo,
Veio em muito boa hora a criação do movimento Procuradores da Cidadania. Neste momento, estamos colhendo frutos de lutas passadas. Não faz cinco anos que somente um Estado na Federação recebia o tratamento constitucional adequado e agora somos 17, indo para 18 em brevíssimo tempo. Tudo isso foi fruto do trabalho idealista e iniciativas de pessoas que se engajaram, como ora fazem, na defesa da Categoria. O melhor de tudo o que fizeram, além da qualidade dos textos e dos trabalhos, é que pessoas como vocês se conscientizaram que todos temos que trabalhar, não podemos deixar todas as responsabilidades nas respectivas associações de Classe. Todos somando podemos construir algo maior! Aproveito a oportunidade para convidá-los a ter uma participação em sintonia com a ANAPE no espaço adequado que forneceremos a pessoas como vocês que trabalham na construção de uma advocacia de Estado forte e reconhecida.
Abraço e vamos conversar em breve,
Ronald Bicca
Presidente da ANAPE