segunda-feira, 2 de março de 2009

APEB apresenta estratégias de mobilização a Procuradores de Minas Gerais

A valorização da carreira deve acontecer nacionalmente. Por isto o presidente da Associação dos Procuradores do Estado da Bahia, Cláudio Cairo Gonçalves, esteve em Belo Horizonte no dia 13 de março para apresentar as estratégias desenvolvidas na Campanha de Mobilização da APEB.


Os Procuradores mineiros se ressentem do tratamento remuneratório concedido pelo Governo Aécio Neves. Para prestar solidariedade aos colegas de Minas Gerais, devido a gravidade do caso, o Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Procuradores de Estado (ANAPE) realizou uma reunião extraordinária na cidade.


Na ocasião, foi aprovada uma Nota Pública de Apoio aos Procuradores do Estado de Minas Gerais em razão do pior tratamento remuneratório do país e das constantes violações das suas prerrogativas. Na parte da tarde do dia 13, foi realizado o II Encontro de Procuradores do Estado de Minas Gerais, que debateu o tema “Medidas e experiências de mobilização da advocacia pública”.


No encontro, o presidente da APEB fez a exposição sobre como funcionou a bem sucedida campanha realizada na Bahia. “Assim como conseguimos na Bahia, com a aprovação da nova Lei Orgânica da Procuradoria Geral, entendemos que os procuradores mineiros merecem transformar esta vergonha em algo que se denomina dignidade”, afirma Cláudio Gonçalves. Confira aqui as fotos das reuniões e do Encontro, bem como a Nota Pública de Apoio aos Procuradores de Minas Gerais.
Fonte: www.apeb.org.br

Nenhum comentário: