sexta-feira, 11 de setembro de 2009

UNAFE discute exclusividade das competências da Advocacia Pública com Procurador-Geral da República


Nesta sexta-feira (04/09), os Diretores da UNAFE, Rogério Vieira (Diretor-Geral), Júlio Borges (Financeiro) e Micheline Bezerra (Relações Institucionais), o membro da Coordenação de Assuntos Parlamentares, Silton Bezerra e o Coordenador de Assuntos Jurídicos, Gustavo Pereira, estiveram reunidos com o Procurador-Geral da República (PGR), Roberto Gurgel, para falar sobre o Pedido de Súmula Vinculante nº 18, promovido pela UNAFE no combate à grave terceirização das funções dos Advogados Públicos Federais.

Após o Diretor-Geral da UNAFE apresentar as propostas da UNAFE, o Procurador-Geral da República lembrou-se dos tempos de militância na Associação dos Procuradores da República e afirmou que “a UNAFE está de parabéns, está no caminho certo”. Gurgel declarou que essa conquista será a melhor saída para sanar irregularidades da Administração Pública: “É muito mais fácil um ministro fazer uma proposta indecorosa a uma pessoa que ele indicou do que a um profissional concursado, um Advogado Público”, disse

O Procurador-Geral também afirmou que as funções da Advocacia Pública e do Ministério Público sempre foram muito próximas. “Existe um imenso espaço de interesse comum. Nós sempre vimos a Advocacia Pública como algo muito próximo da nossa atuação”. Na oportunidade, o Diretor-Geral da UNAFE assegurou que a entidade vem lutando para construir uma corporação forte e compromissada com a defesa do interesse público tutelado pelo Estado brasileiro. “Nossa preocupação é robustecer a Advocacia Pública Federal, tornando-a cada vez mais forte para os desafios da nossa ainda incipiente democracia".

Ao final da reunião, Roberto Gurgel reiterou a importância do trabalho que a UNAFE vem fazendo. “Nós estamos vendo que a luta da UNAFE é uma luta institucional, para o bem do país, e a UNAFE está de parabéns”, declarou o PGR.

Nenhum comentário: