terça-feira, 22 de setembro de 2009

Conselho de Procuradores empossa membros da Câmara de Ética e de Disciplina da PGE

Responsáveis por garantir os direitos e deveres dos procuradores e servidores da instituição, foram empossados pelo conselho superior de procuradores do Estado os membros da Câmara de Ética e de Disciplina da procuradoria geral do Estado da Paraíba (PGE-PB). A solenidade de posse dos procuradores, Sebastião de Lucena e Renovato Ferreira, aconteceu na tarde da última quarta-feira (16), no auditório da procuradoria e foi conduzida pelo procurador geral do Estado, José Edísio Souto. Na mesma ocasião o Conselho promoveu, por merecimento, os procuradores Carlos Arthur e Renovato Ferreira, da 1º Classe de procuradores para a Classe especial.

A Câmara de Ética e de Disciplina é presidida pelo procurador corregedor da PGE e por dois procuradores do Estado e tem por finalidade orientar todos os servidores e procuradores no cumprimento dos seus deveres estatutários, além da instauração de processos administrativos e outras medidas internas.

Para o atual presidente da comissão, Dr. Marcos Holmes, a missão dos empossados é pedagógica, e deve ser pautada pela orientação e não pela punição. “Todos os procuradores e servidores da PGE devem ser orientados no tocante ao cumprimento dos seus direitos e deveres, e havendo qualquer infração, entrar com representação nesta comissão”, afirmou Holmes, que fez questão de ressaltar a agilidade do procurador geral, Edísio Souto, em acatar as solicitações para o melhor funcionamento da PGE.

Participaram da reunião do Conselho o procurador geral adjunto, Ariano Wanderley, dos conselheiros, Luciano Bernardo, Delosmar Mendonça, Solon Benevides, Assis Camelo, Jonhson Abrantes e Mário Nicola Porto. Além dos demais procuradores que assistiram à posse e as demais deliberações do Conselho.

Fonte: www.pge.pb.gov.br

Nenhum comentário: