segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado

Iniciaram-se nesta segunda-feira (14/09) as inscrições para a Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado, que será realizada nos dias 10 e 11 de novembro, no auditório Petrônio Portela, do Senado Federal, em Brasília. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas pelo site do Fonacate: http://www.fonacate.org.br/fn/ .

Com a temática “Trilhando caminhos na qualidade do serviço público”, o objetivo da Conferência é debater e refletir o desenvolvimento das carreiras de Estado, além de aprofundar e disseminar conhecimentos e experiências desenvolvidos sobre Gestão Pública, visando à valorização e profissionalização dos servidores públicos; e contribuir para a efetividade e a qualidade das funções públicas.

O evento reunirá representantes das carreiras de Estado, dirigentes/integrantes da Administração Pública, servidores públicos federais, estaduais, distritais e municipais, jornalistas, especialistas e estudiosos da área, além da sociedade civil organizada.
Até o momento, já foram fechados os seguintes temas para as palestras: “A autonomia das Carreiras de Estado: funções, visão e a relação com o poder político”; “O Estado no pós-crise”; “A carreira e o desenvolvimento profissional do servidor público centrados na competência”; “A gestão pública no Estado Brasileiro – transparência e acesso a informações”; “O controle das carreiras típicas de Estado”; “Meritocracia e Reforma Administrativa”; e “A participação da sociedade na gestão do Estado”.

Mais detalhes pelo site do
Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado – Fonacate.

Nenhum comentário: