terça-feira, 22 de setembro de 2009

Diretor-Geral defende unificação de associações no III Seminário Brasileiro sobre Advocacia Pública

Advogados Públicos Federais de todo o Brasil puderam participar do III Seminário Brasileiro sobre Advocacia Pública Federal, promovido pela Escola da Advocacia Geral da União (AGU), em Brasília, que teve como tema "Advocacia Pública Cidadã". O evento aconteceu no Brasília Alvorada Hotel, entre os dias 09 e 11 de setembro.

No segundo dia do seminário, nas discussões do painel “A Advocacia Pública como parceira do Estado na viabilização de políticas públicas”, ao tratar da necessidade da Advocacia Pública Federal avançar em relação à sua atuação política junto ao Congresso Nacional e aos governos que se sucedem, o Diretor-Geral da UNAFE, Rogério Vieira Rodrigues, lamentou que “a força da AGU, hoje, está dividida em oito pedaços, situação que só agrada a quem não deseja uma Advocacia Pública Federal forte; basta olhar esta mesa e constatar isso. Definitivamente, não há mais espaço para a representação segmentada da Advocacia Pública Federal”.

Para Rogério Vieira, a UNAFE é um exemplo de como as associações de classe não devem ter um fim em si mesma, uma vez que, segundo ele, a entidade “nasceu prevendo sua própria extinção. No dia em que as demais associações entenderem por unir-se, a UNAFE será extinta, e todos os seus associados migrarão para essa associação única, pois terá cumprido o seu maior objetivo, dar apenas uma voz à Advocacia Pública Federal”.

Compuseram a mesa, além do Diretor-Geral da UNAFE, os dirigentes associativos do Fórum Nacional da Advocacia Pública.

Fonte: www.unafe.org.br

Nenhum comentário: