terça-feira, 8 de setembro de 2009

PGE-BA participa da elaboração do Plano de Manejo da Área

O evento aconteceu no Museu de Arte Sacra, com a presença do governador Jacques Wagner.

O Procurador Geral do Estado, Rui Moraes Cruz participou da solenidade de assinatura do termo de cooperação para a criação do Plano de Manejo da APA (Área de Proteção Ambiental) Baía de Todos os Santos. Também participam da cerimônia o Procurador Chefe da PLC, Paulo Moreno e a Procuradora do Estado, Guertha Mericia Rios P. de Almeida, que realizaram o assessoramento jurídico do processo de contratação da Universidade Federal da Bahia com vistas a prestação de consultoria técnica para a elaboração do Plano de Manejo da Área.

O evento aconteceu no Museu de Arte Sacra, com as presenças do governador Jacques Wagner, do secretário do Meio Ambiente, Juliano Matos, e do reitor Naomar Almeida, além da participação de prefeitos dos municípios que compõem a APA Baía de Todos os Santos.

Com uma área de 120 mil hectares, a APA está localizada na região do Recôncavo e tem o objetivo de preservar os remanescentes da floresta da Mata Atlântica e manguezais, proteger as águas, disciplinar o uso e ocupação do solo e promover o desenvolvimento de atividades econômicas sustentável.

Nenhum comentário: