A identificação de uma Advocacia Pública Cidadã perpassa pela defesa do consumidor, e, a despeito de o Procon-SP ser uma fundação vinculada à Secretaria de Justiça, a Procuradoria Geral do Estado de São Paulo é quem exerce a representação processual da instituição, além de seu Diretor Geral e outros membros serem integrantes da PGE-SP.Tais aspectos demonstram claramente que a Advocacia Pública também exerce um papel primordial na defesa dos direitos do consumidor.
Segue abaixo a íntegra da notícia sobre a implantação do sistema de bloqueio de ligações de telemarketing.
"Mais de 48 mil pessoas já pediram bloqueio de telemarketing
Da Redação do UOl
São Paulo - Procon-SP afirma que nos cinco primeiros dias, 88 mil números de telefone, entre fixos e móveis, foram cadastrados no site.
O número de pessoas que se cadastraram para bloquear ligações de telemarketing já passa de 48 mil. Embora a regra do bloqueio entre em vigor apenas nesta quarta-feira (01/04), a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP) já realiza o cadastro desde sexta-feira (27/03) em seu site.
Segundo o Procon-SP, nos cinco primeiros dias, cerca de 88 mil números de telefone já foram cadastrados. O bloqueio das ligações passa a valer 30 dias após o pedido.
A regra vale para números fixos e móveis e o pedido só pode ser feito pelo titular da linha, que pode cadastrar quantos números quiser. O serviço está disponível apenas para usuários do Estado de São Paulo.
O call center que desrespeitar o cadastro e fizer ligação para oferta comercial, de produtos ou serviços, para os telefones que pediram bloqueio pode ser multado entre entre 212 reais e 3 milhões de reais".
Fonte: www.uol.com.br
Segue abaixo a íntegra da notícia sobre a implantação do sistema de bloqueio de ligações de telemarketing.
"Mais de 48 mil pessoas já pediram bloqueio de telemarketing
Da Redação do UOl
São Paulo - Procon-SP afirma que nos cinco primeiros dias, 88 mil números de telefone, entre fixos e móveis, foram cadastrados no site.
O número de pessoas que se cadastraram para bloquear ligações de telemarketing já passa de 48 mil. Embora a regra do bloqueio entre em vigor apenas nesta quarta-feira (01/04), a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP) já realiza o cadastro desde sexta-feira (27/03) em seu site.
Segundo o Procon-SP, nos cinco primeiros dias, cerca de 88 mil números de telefone já foram cadastrados. O bloqueio das ligações passa a valer 30 dias após o pedido.
A regra vale para números fixos e móveis e o pedido só pode ser feito pelo titular da linha, que pode cadastrar quantos números quiser. O serviço está disponível apenas para usuários do Estado de São Paulo.
O call center que desrespeitar o cadastro e fizer ligação para oferta comercial, de produtos ou serviços, para os telefones que pediram bloqueio pode ser multado entre entre 212 reais e 3 milhões de reais".
Fonte: www.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário