terça-feira, 7 de abril de 2009

Michel Temer fala sobre importância dos Governadores ouvirem os Procuradores dos Estados


No dia 30, a PGE-SP comemorou seus 60 anos com o lançamento do livro que conta a história da Instituição. A solenidade iniciou-se por volta das 19:30, com a presença de várias autoridades, com destaque ao Presidente da Câmara dos Deputados, Procurador do Estado de São Paulo Michel Temer, o presidente da Assembléia e vários Secretários e autoridades do mundo jurídico paulista e nacional.


Após a solenidade de lançamento foi oferecido um coquetel na sede social da APESP. A ANAPE foi representada por seu Presidente e compareceram procuradores de vários Estados, como procuradores de MG e o Presidente da Associação dos Procuradores do Estado do RJ, Dr. Leonardo Espíndola.


É bom destacar que os procuradores de MG tiveram a oportunidade de levar a Michel Temer a situação da Procuradoria de MG, onde ocorre algo inédito no País: é o único Estado onde Governador não ouve os procuradores, o que causa perplexidade.

Michel Temer em seu pronunciamento destacou a importância das PGEs e mencionou a necessidade da autonomia do Procurador para que o Estado-membro não saia da ordem jurídica. Também destacou que os Procuradores sempre devem ter suas reivindicações atendidas pelos Chefes do Executivo, inclusive salariais, devido sua fundamental importância.

Fonte: www.anape.org.br

Nenhum comentário: